OX Beef Club - Progetta Studio

OX Beef Club

FLORIANÓPOLIS - SANTA CATARINA

COMERCIAL

OX Beef Club

Uma verdadeira experiência sensorial

Inspirado nos pubs ingleses e valendo-se do suporte da tecnologia, este projeto teve como propósito promover descoberta e encantamento, surpreendendo nas cores, no movimento e na autenticidade.

A área de extensão é de 416 m2, sendo 212m2 de retrofit, para modernização, e 204m2 de ampliação. O desenho previu algumas setorizações, compreendendo as seguintes áreas: restaurante, bar, exposição de carnes e vinhos, cozinha industrial, lounge e área de shows. Apto a várias atividades, o layout do estabelecimento é funcional, com cada setor demarcado com clareza. 

Ao longo de todo o percurso do espaço, os detalhes chamam a atenção, e os efeitos da iluminação integrada ao som tornam a experiência sensorial agradável e inusitada. 

A iluminação digital acompanha o ritmo da música, podendo ser programada com diversas cores e movimentos. O tratamento acústico foi testado e certificado por especialistas, para que o empreendimento pudesse fazer uso de alta qualidade de som sem que vazasse para o entorno. 

O projeto luminotécnico cria cenas a partir de perfis com desenhos geométricos em todo o forro. As luzes produzem uma cenografia específica nas paredes, nos mobiliários e nos pontos focais que destacam as gravuras e os produtos, assim como na cena do show, onde os atores são iluminados no palco.

Na cozinha industrial, a função da luz é qualificar o trabalho da equipe de gastronomia. Nas bancadas, foi utilizada uma iluminação com IRC 100%, a fim de não alterar a cor do alimento. Dessa forma, o chef consegue avaliar como se comportam as cores no momento da montagem dos pratos.

Importante: os tons dos alimentos não podem destoar da proposta artística gastronômica do restaurante. Há também lugar para a arte urbana: o símbolo do grupo foi pintado por um artista local utilizando as técnicas do graffiti. 

O desenho do mobiliário permite o melhor aproveitamento de todo o espaço e atende às necessidades da equipe de atendimento, como a otimização da circulação deles. Facilita também a organização do layout das mesas, que pode ser configurada de acordo com o número de pessoas.

As cores no mobiliário foram pensadas para acompanhar a identidade visual da marca: as mesas foram desenhadas pelo escritório, com pés em ferro preto e tampos em madeira envernizada brilhante, e os bancos estofados em vermelho. Tonalidades avermelhadas e alaranjadas, somadas aos tons de madeira, com rajadas contrastantes e chamativas, influenciam no paladar dos clientes e abrem o apetite dos usuários, segundo as técnicas da neuroarquitetura.

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