Projeto Comercial - Arquitetura do Sono - Progetta Studio

Arquitetura do Sono

PROJETO COMERCIAL - FLORIANÓPOLIS

COMERCIAL

Arquitetura
do Sono

Não basta ter o espaço físico para expor os produtos, é preciso impactar!

Experiência é a palavra chave. Neste projeto comercial foi pensado e desenvolvido para trazer modernidade, aconchego, harmonia, sofisticação e funcionalidade.

O projeto conceitual foi desenvolvido com base nas necessidades específicas do espaço comercial, que possui uma área total de 220m2. O principal desafio era criar uma loja que comportasse um estoque, além de uma área de copa e cozinha para a preparação de coquetéis e eventos.

 

A inspiração para a concepção do projeto veio da necessidade de apresentar uma abordagem moderna, luxuosa e tecnológica para os produtos do cliente. O objetivo era cativar um público-alvo bem definido, como especificadores e clientes em busca de soluções para dormir. Dessa forma, o projeto representa a marca do cliente, destacando seus materiais e tecnologia inovadora em colchões.

Uma das tendências apresentadas no projeto foi o uso estratégico da iluminação, criando um alto contraste entre claro e escuro para enfatizar os produtos. Além disso, o emprego de estantes de madeira e estrutura metálica trouxe um toque industrial e modular ao ambiente. A fachada escura convida o público a entrar na loja, onde é recebido por um ambiente iluminado, gerando um convite para explorar o interior.

 

O projeto se destaca pela perspectiva que convida o cliente a percorrer toda a loja. Os produtos especiais são setorizados na frente para chamar a atenção, enquanto a área de passagem conta com apelos sensoriais, como aromas de ambientes, para todos os visitantes.

APERTE O PLAY

Quanto aos materiais utilizados, foi escolhido elementos como madeira, ferro, vidro e texturas aveludadas e marmorizadas, criando um ambiente sofisticado e contemporâneo. Alguns desses materiais foram exclusivos, contribuindo para o design diferenciado do espaço.

 

Os recursos tecnológicos também são um destaque do projeto, com som integrado, câmeras para monitoramento e automação para o fechamento e iluminação da fachada.

 

O projeto luminotécnico foi especialmente elaborado para criar um impacto visual marcante. Estratégias de atração foram empregadas nas vitrines, permitindo que os clientes vejam o fundo da loja e despertando sua curiosidade. Pendentes de LED foram utilizados para criar linhas de profundidade, enfatizando os produtos e atraindo a atenção do público.

 

Soluções de sustentabilidade também foram incorporadas, como o mobiliário modular, permitindo que a loja seja facilmente reconfigurada caso haja necessidade de mudar o endereço. Além disso, a iluminação em tecnologia LED foi adotada para reduzir o consumo energético. A adesivação das paredes foi uma opção para evitar o uso excessivo de materiais e acabamentos, tornando o processo mais rápido e sustentável.

A funcionalidade e praticidade foram aspectos essenciais considerados no projeto. A loja foi projetada para ser camaleônica, adaptando-se facilmente aos gostos e necessidades dos proprietários. Os itens podem ser facilmente trocados de lugar, e as equipes de trabalho podem ser reposicionadas graças à flexibilidade do layout. A integração do estoque à loja permitiu que os produtos fossem expostos de maneira grandiosa e ao mesmo tempo proporcionando grande capacidade de armazenamento.

 

A escolha do mobiliário e a ambientação foram pensadas com o intuito de criar foco e perspectivas alongadas. O uso de cores alinhadas à identidade visual da marca e perfis de LED ao longo da loja contribuíram para reforçar a presença da logo da empresa na memória dos clientes.

 

A linguagem do projeto traduz a ideologia da marca ao oferecer um espaço com adaptabilidade de layout, ilhas de produtos especiais, área VIP e produtos de compra por impulso. Tudo isso alinhado ao público-alvo, fornecedores e arquitetos envolvidos no projeto, proporcionando uma experiência única e diferenciada para os clientes.

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